Se você identificou o status de "Atrasado" na Conciliadora, não se preocupe! Este artigo irá orientá-lo sobre as possíveis causas e como proceder quando identificar este status.
O que significa o status "Atrasado" na Conciliadora?
O status "Atrasado" na plataforma da Conciliadora, apresentados nas telas de Auditoria de vendas ou Previsão de Recebimentos, indica uma situação em que temos o registro de uma venda realizado pela adquirente, mas na data prevista de pagamento, não foi identificado o recebimento correspondente do registro de pagamento. Esse status funciona como um alerta para uma possível discrepância entre as informações dos registros de venda e pagamento da adquirente e pode indicar que os registros estão em aberto e, até o momento, não foram liquidados pela adquirente.
IMPORTANTE: O status "Atrasado" não significa necessariamente que você não recebeu os valores indicados. Por isso vamos abordar neste artigo como validar a situação dos registros com status "Atrasado".
Como verificar a situação de registros atrasados
O status "Atrasado" na plataforma da Conciliadora, apresentados nas telas de Auditoria de vendas ou Previsão de Recebimentos, funciona como um alerta de que determinados valores previstos para pagamento pela adquirente ainda não foram liquidados. Para verificar e entender essa situação, é essencial realizar a conciliação bancária.
Para validação a situação dos registros atrasados deve ser feito soma dos valores apresentados como atrasado mais os valores apresentados como pago da tela de Pagamentos Confirmados, referente a mesma data de previsão de recebimentos, e em seguida compare o total com o montante apresentado no extrato bancário.
Se o somatório de valores coincidem com o extrato bancário indica que a adquirente realizou o pagamento, mas não disponibilizou o arquivo de conciliação correspondente. Nesse caso, é trado como uma ausência de registros, valide nosso artigo sobre como proceder.
Se o somatório de valores não coincidem com o extrato bancário indica que os registros apontados como atrasados podem possuir alguma pendência com a adquirente sendo necessário que o responsável legal da empresa entre em contato com a adquirente para verificar a situação.
Caso tenha dúvidas sobre os registros atrasados ou os recebimentos relacionados, entre em contato com o nosso time de Suporte. Estamos à disposição para realizar uma análise detalhada e orientá-lo sobre os próximos passos.
Para tratar questões relacionadas ao status "Atrasado", você pode entrar em contato conosco pelos seguintes canais:
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Chat:
1-Acesse o portal de SAC da Conciliadora e clique no botão de chat, localizado no canto inferior direito;2- Informe no chat sobre a apresentação de registros com status de "Atrasado' com as informações da sua empresa, período, adquirente para prosseguir com a análise;
3- Um de nossos especialistas irá prosseguir com o atendimento da sua solicitação. -
Formulário:
1-Acesse o portal de SAC da Conciliadora e clique no botão Enviar uma solicitação, localizado no canto superior direito;
2- Escolha a opção de formulário Suporte e selecione o tipo de suporte Conciliação Venda/Pagamento. Daí preencha os campos do formulário e adicione na descrição a situação de registros com status de "Atrasado" e informar a sua empresa(CNPJ), período e adquirente para prosseguirmos com a análise. -
E-mail:
Encaminhe um e-mail para support@concilia.zendesk.com com o assunto "Registros com status de atrasado". E inclua no corpo do e-mail as informações da sua empresa, período, adquirente para prosseguir com a análise. - Telefone: Entre em contato pelo número (31) 2516-4792 para falar com nossa equipe de Suporte.