Se você identificou ausência de registros, Venda e/ou Pagamento, na plataforma da Conciliadora, não se preocupe! Este artigo irá orientá-lo sobre as possíveis causas e como proceder quando identificar uma ausência de registro.
Possíveis causas de ausência de registros
A ausência de registros na plataforma da Conciliadora pode ocorrer por diversos motivos, segue alguns dos motivos:
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Prazo de disponibilização de arquivos de conciliação
As adquirentes* possuem um prazo de até 48 horas úteis para disponibilizar os arquivos de conciliação. Caso você identifique uma ausência, ela pode estar dentro desse prazo.
O que fazer: Aguarde até o prazo máximo para verificação dos registros ausentes. Caso ultrapasse o prazo ou se desejar que faça uma avaliação antes basta acionar o nosso time de suporte para validação interna.
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Ausência de arquivos
Em alguns casos, pode haver falhas sistêmicas por parte das adquirentes que acaba interrompendo o envio dos arquivos de conciliação para a Conciliadora. Isso resulta na ausência de registros na plataforma.
Como lidamos: A Conciliadora realiza uma validação contínua sobre as ocorrências acionadas em nosso suporte para o mapeamento de possíveis ausências e notificar as adquirentes quando necessário.
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Problema de processamento
Há casos em que ocorre uma falha no processamento dos arquivos de conciliação pela Conciliadora. Isso pode ocorrer devido a:
Atualização de layouts dos arquivos de conciliação;
Informações inesperadas que comprometem o processamento dos arquivos de conciliação, comumente chamadas de BUG;
Como lidamos: A Conciliadora realiza análise do problema e os ajustes necessários para corrigir o processamento dos arquivos de conciliação e apresentar as movimentações financeiras corretamente na plataforma.
Procedimentos em caso de ausência de registros
Se você identificou a ausência de registros na plataforma da Conciliadora, solicitamos que encaminhe as informações abaixo para que possamos realizar uma análise preliminar e verificar o status das movimentações:
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Adquirentes Afetadas: Especifique qual ou quais adquirentes apresentam a ausência de registros.
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Período das Movimentações: Informe o período correspondente às movimentações ausentes.
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Comprovantes ou Relatórios:
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Para transações específicas, envie o comprovante da maquininha ou do portal da adquirente.
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Caso se trate de muitos registros, envie o relatório do portal da adquirente contendo as movimentações ausentes.
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Com essas informações, verificaremos internamente se os dados estão na fila para processamento ou se houve algum erro (BUG) que tenha impedido a exibição dos registros.
Se não localizarmos os registros internamente, acionaremos a adquirente para investigar a ausência, utilizando o comprovante ou relatório fornecido como base para questionar o motivo da não disponibilização do arquivo de conciliação.
Gentileza encaminhar essas informações através dos nossos canais de atendimento:
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Chat:
1-Acesse o portal de SAC da Conciliadora e clique no botão de chat, localizado no canto inferior direito;2- Informe no chat sobre a ausência de registro com os dados solicitados citados acima e forneça ao atendente responsável;
3- Um de nossos especialistas irá prosseguir com o atendimento da sua solicitação. -
Formulário:
1-Acesse o portal de SAC da Conciliadora e clique no botão Enviar uma solicitação, localizado no canto superior direito;
2- Escolha a opção de formulário Suporte e selecione o tipo de suporte Conciliação Venda/Pagamento. Daí preencha os campos do formulário e adicione na descrição a ausência encontrada. -
E-mail:
Encaminhe um e-mail para support@concilia.zendesk.com com o assunto "Ausência de registros". E inclua no corpo do e-mail os dados solicitados citados acima para prosseguirmos na sua solicitação. - Telefone: Entre em contato pelo número (31) 2516-4792 para falar com nossa equipe de Suporte.