Neste guia, vamos explicar como realizar o processo de implantação da Adyen na Conciliadora.
A conciliação com a Adyen é feita via relatórios ao invés de arquivos de conciliação(EDI), logo devemos realizar a configuração e padronização para conciliação dentro da Conciliadora. Os relatórios de conciliação Adyen são:
- RECEIVED PAYMENT DETAILS
- PAYMENT ACCOUNTING REPORT
- SETTLEMENT DETAIL REPORT
- ADVANCENMENTS REPORT
- ADVANCENMENTS DETAIL REPORT
Observação: Caso seja necessário realizar alterações nos relatórios mencionados, pedimos que verifique se essas mudanças podem impactar ou interferir na geração de arquivos no padrão que você já utiliza. Se houver algum impedimento, sugerimos entrar em contato com a Adyen para a criação de um usuário específico para gerar os relatórios destinados à conciliação na Conciliadora.
Siga as orientações abaixo para dar início à sua implantação Adyen com a Conciliadora:
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Configuração de relatórios Adyen
- O cliente deve realizar a configuração dos relatórios Adyen conforme o manual de Instrução de implantação Adyen.
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Disponibilização de grupo e Empresa da Adyen
- Na Adyen, sua empresa é estruturada em uma Company Account (grupo) e uma Merchant Account (empresa). Solicitamos que nos informe estes dados para que possamos acessar as informações via API.
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Criação das credenciais API Adyen
- O cliente deve realizar a criação das credenciais API para baixa dos relatórios Adyen, conforme o passo 3 da documentação Adyen.
Para a criação da credencial de API de usuário do Serviço de Relatório para baixa relatórios usando solicitações HTTP GET da Adyen é necessário possuir uma das seguintes funções de usuário:
- Administrador do comerciante
- Gerenciar credenciais de API
Para criar uma nova credencial:
- Faça login na sua Área do Cliente e vá para Desenvolvedores > credenciais da API.
Isso abre uma lista com todas as credenciais de API vinculadas à conta da sua empresa. - Selecione Criar nova credencial.
- Em Tipo de usuário, selecione Usuário de relatório.
- Vá para o final da página e selecione Salvar.
- Em Autenticação, crie uma senha na seção Autenticação básica.
* Se estiver criando uma nova credencial, copie a senha sugerida.
* Se alterar a senha de uma credencial existente, selecione Gerar senha e copie a senha gerada.
* Copie e armazene com segurança a chave de API em seu sistema — você não poderá restaurá-la mais tarde. - Em Autenticação, selecione Gerar Nova Chave de API. Isso gerará uma chave de API para a nova credencial de API.
* Copie e armazene com segurança a chave de API em seu sistema — você não poderá restaurá-la mais tarde.
- Em Funções e Contas Associadas,
Selecione Funções e verifique se a alternância para a função Download de Relatório do Comerciante está atribuída.
Se você quiser usar essa credencial de API apenas para contas de comerciante específicas, selecione Conta e use as alternâncias para limitar o acesso a contas de comerciante específicas. Ao alternar a conta da empresa, você alterna todas as contas de comerciante nessa conta da empresa. - Selecione Salvar na parte inferior da página.
- O cliente deve realizar a criação das credenciais API para baixa dos relatórios Adyen, conforme o passo 3 da documentação Adyen.
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Envio dos dados para Conciliadora
- Após a configuração e geração das credenciais da API Adeyn, o cliente deve encaminhar o as credenciais da API Adyen junto com o Company Account (grupo) e uma Merchant Account (empresa) para a Conciliadora através do formulário, ticket de credenciamento ou e-mail: implantacao@aliancatec.com.br que irá acompanhar a habilitação e recepção dos arquivos de conciliação na Conciliadora.
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Acompanhamento do processo
- O prazo estipulado para a Adyen é de até 5 dias úteis para a conclusão da implantação. Durante esse período, a Conciliadora acompanhará a recepção dos arquivos e realizará as configurações necessárias para que as informações da Alelo sejam disponibilizadas na plataforma.
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Retroativos
- Após as configurações dos relatórios Adyen, pode ser solicitado junto ao suporte técnico da Adyen a geração dos relatórios do período retroativo para conciliação.
- Após as configurações dos relatórios Adyen, pode ser solicitado junto ao suporte técnico da Adyen a geração dos relatórios do período retroativo para conciliação.
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Confirmação da implantação
- Ao final do processo, a equipe da Conciliadora informará ao cliente sobre a conclusão da implantação da Adyen e informará os próximos passos da implantação na Conciliadora.