O Pix Sicredi utiliza um padrão próprio em formato CSV, diferente do CNAB 750, que não é
adotado pelo banco.
Na Conciliadora, esse arquivo é utilizado para visualizar e conciliar as movimentações de Pix
dos clientes, tratando essas transações de forma semelhante às operações de adquirentes.
Esse processo garante aos clientes uma visão detalhada, organizada e confiável de todas as
transações Pix na plataforma, facilitando o monitoramento e a validação dos recebimentos.
Passo a passo para solicitar o Pix Sicredi na Conciliadora
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Contato com a Cooperativa
O associado deve entrar em contato com a sua Cooperativa Sicredi e solicitar a ativação do envio dos arquivos de Pix. o A solicitação deve ser aberta via CSS. -
Definição da Van de transmissão
O Sicredi utiliza a Van Nexxera para o envio dos arquivos. o É necessário informar que o recebimento será realizado pela Conciliadora, em uma de nossas caixas postais: ▪ aliancatec16 ou ▪ alian2020. -
Comunicação com o gerente
Ao gerente da Cooperativa, informe que a solicitação é necessária devido à contratação da Conciliadora (Aliança Tecnologia S.A. – CNPJ: 10.477.554/0001-38) para conciliação de cartões e bancária. o Reforce que o layout de recebimento deve ser o padrão CSV, via Van Nexxera. o O gerente será responsável por habilitar e configurar o relacionamento junto à Nexxera para viabilizar o envio dos extratos
Modelo de e-mail para enviar ao gerente
Olá, [nome do gerente]. Espero que esteja bem. Contratamos o serviço de conciliação de cartões e bancária da Conciliadora (Aliança Tecnologia S.A. – CNPJ: 10.477.554/0001-38) e, por esse motivo, precisamos receber os extratos de transações Pix em formato CSV, de forma automática, via Van Nexxera.
Poderia, por favor, realizar a abertura do relacionamento com a Nexxera para viabilizar esse envio?
Agradeço pelo apoio e fico no aguardo do seu retorno.
Atenciosamente, [Seu nome]
Importante:
• Sempre inclua o e-mail implantacao@aliancatec.com.br em cópia (CC) nas
comunicações, para que possamos acompanhar o processo.
• Consulte previamente o gerente do banco sobre possíveis custos adicionais, pois
algumas Cooperativas podem aplicar cobranças específicas para esse serviço. Eventuais
custos são cobrados diretamente pelo banco.
Envio para Conciliadora
Após a realização do processo acima, o cliente deve encaminhar a documentação para a Conciliadora por meio do formulário de cadastro, para que a equipe possa dar continuidade à habilitação e ao acompanhamento da demanda.
Suporte Conciliadora
Em caso de dúvidas ou dificuldades, nossa equipe de implantação está à disposição:
• Chat: disponível na plataforma Conciliadora
• WhatsApp: (31) 99566-3334