Pix - CNAB 750 é um padrão criado pela FEBRABAN para padronizar e acompanhar transações de Pix. Na Conciliadora, utilizamos o CNAB 750 para visualizar e conciliar as movimentações financeiras de Pix dos clientes, tratando essas transações de maneira similar às de uma adquirente. Isso nos permite garantir uma visão detalhada e organizada de todos as transações e recebimentos via Pix na plataforma, ajudando nossos clientes a monitorar e validar esses valores com facilidade.
Atualmente temos homologado o Pix do Banco do Brasil e Bradesco, e como o CNAB é um padrão para todos os bancos não impede de conciliarmos os demais bancos! Caso você tenha interesse em conciliar Pix de outro banco basta encaminhar a solicitação para nosso time homologar e apresentar dentro da plataforma.
Segue a orientação de como realizar a solicitação do CNAB 750 na Conciliadora
Para iniciar o processo de recebimento das movimentações de Pix do seu banco, o cliente deve solicitar ao gerente responsável do seu banco a abertura de relacionamento com a nossa van.
Informe ao gerente que essa solicitação é necessária devido à contratação da empresa de conciliação de cartões e bancária, Conciliadora (Aliança Tecnologia SA - CNPJ: 10.477.554/0001-38), e que o meio de recebimento será através da van TIVIT. O gerente será responsável por habilitar e criar o relacionamento necessário com a van TIVIT para viabilizar o envio dos extratos no layout solicitado.
Importante:
Adicione os e-mails implantacao@aliancatec.com.br e henrique.oliveira@conciliadora.com.br em cópia na comunicação para que possamos acompanhar o processo. Segue o modelo de e-mail:
"Olá, [nome do gerente].
Espero que esteja tudo bem.
Gostaria de informar que contratamos o serviço de conciliação de cartões e conciliação bancária Conciliadora (Aliança Tecnologia SA - CNPJ: 10.477.554/0001-38). Por isso, precisamos receber os extratos bancários de forma automática, no layout CNAB 750 (Pagamentos Pix - arquivo retorno).
O meio de recebimento será através da van TIVIT.
Por favor, poderia realizar a abertura de relacionamento com eles?
Aguardo o seu retorno!
Obrigado."
Observação: Recomendamos verificar com o gerente do seu banco se a solicitação pode implicar em custos para sua empresa, já que alguns bancos aplicam cobranças específicas para este tipo de serviço. Destacamos que qualquer cobrança eventual é feita diretamente pelo banco, enquanto os custos do tráfego via VAN TIVIT são cobertos pela Conciliadora.
Em caso de dúvidas ou dificuldades, nossa equipe estará pronta para ajudar! Segue os canais de atendimento da Conciliadora:
- E-mail: implantacao@conciliadora.com.br
- Chat: Disponível na plataforma da Conciliadora
- WhatsApp: (31)99566-3334