Neste guia, vamos explicar como realizar o processo de implantação da Cabal na Conciliadora.
Siga as orientações abaixo para dar início à sua implantação Cabal com a Conciliadora:
A implantação da Cabal se faz necessária apenas para clientes possuam credenciamento direto com a Cabal, ou seja, se o cliente tiver acesso(Login e Senha) ao portal da adquirente, se não possuir acesso o cliente não é credenciado e provavelmente o estabelecimento aceite o cartão débito e credito deles.
Caso o cliente possua Cabal Vale, conhecido como COOP Certo, em seu estabelecimento deve ser preenchido o termo(2) para credenciamento.
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Termo de autorização Cabal(Crédito e Débito)
- O cliente deve realizar o preenchimento, assinar, datar e carimbar o termo de autorização Cabal. Caso não possua carimbo escrever a mão ''não possuo carimbo''.
OBSERVAÇÃO: O termo necessita que seja autenticado em cartório!
Modelo do termo de autorização Cabal:
- O cliente deve realizar o preenchimento, assinar, datar e carimbar o termo de autorização Cabal. Caso não possua carimbo escrever a mão ''não possuo carimbo''.
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Termo de autorização Cabal(Vale)
- O cliente deve realizar o preenchimento, assinar, datar e carimbar o termo de autorização Cabal(Vale). Caso não possua carimbo escrever a mão ''não possuo carimbo''.
- O cliente deve realizar o preenchimento, assinar, datar e carimbar o termo de autorização Cabal(Vale). Caso não possua carimbo escrever a mão ''não possuo carimbo''.
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Envio do termo para Cabal
- Após o preenchimento do termo de autorização, o cliente deve encaminhar o termo de autorização para a Cabal através do e-mail: meuatendimento@sicoob.com.br , gentileza incluir na solicitação o e-mail da Conciliadora: implantacao@aliancatec.com.br para o devido acompanhamento da demanda, habilitação e recepção dos arquivos de conciliação na Conciliadora. Segue o modelo de e-mail a ser enviado:
"Assunto: Setup Cabal - [Nome da Empresa] – Habilitação Extrato Eletrônicos
Solicitamos a habilitação do produto Extrato Eletrônico para nossa empresa contratada para realização da conciliação.
Dados da minha empresa:
Razão Social: XXXXX CNPJ: XX.XXX.XXX/XXXX-XX
Observação: Favor enviar os arquivos via EDI da Cabal para o usuário "Conciliadora" (sempremais).
Dados da conciliadora contratada:
Aliança Tecnologia S/A CNPJ: 10.477.554/0001-38
Em anexo estou enviando o termo autenticado como solicitado.
Atenciosamente."
- Após o preenchimento do termo de autorização, o cliente deve encaminhar o termo de autorização para a Cabal através do e-mail: meuatendimento@sicoob.com.br , gentileza incluir na solicitação o e-mail da Conciliadora: implantacao@aliancatec.com.br para o devido acompanhamento da demanda, habilitação e recepção dos arquivos de conciliação na Conciliadora. Segue o modelo de e-mail a ser enviado:
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Acompanhamento do processo
- Após o envio da solicitação, o cliente deve aguardar um prazo de até 15 dias úteis para a conclusão da implantação pela Cabal. Durante esse período, a Conciliadora monitorará a recepção dos arquivos, realizará as configurações necessárias e o colaborador responsável manterá o cliente informado sobre o andamento da solicitação, até que as informações da Cabal estejam disponíveis na plataforma.
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Retroativos
- A Cabal não disponibiliza arquivos retroativos de conciliação.
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Confirmação da implantação
- Ao final do processo, a equipe da Conciliadora informará ao cliente sobre a conclusão da implantação da Cabal e informará os próximos passos da implantação na Conciliadora.