Neste guia, vamos explicar como realizar o processo de Opt-In implantação da Getnet na Conciliadora.
O Opt-In é um passo importante que permite o acesso seguro às suas informações na Getnet. Siga os passos abaixo para dar início à sua implantação Getnet com a Conciliadora:
-
Acesso ao Portal da Getnet:
- O cliente deve acessar o portal da Getnet, utilizando seu login e senha.
- O cliente deve acessar o portal da Getnet, utilizando seu login e senha.
-
Habilitar extrato eletrônico:
- Após logarmos entraremos na tela inicial do portal minha conta, e precisamos clicar na opção que estará escrito (Mais Serviços).
- Após entrar na opção, procuraremos o serviço que estará escrito (Extrato eletrônico).
-
Constará somente duas opções, uma para realizar a habilitação e a outra para realizar a desabilitação.
Como queremos realizar a habilitação do extrato, clicamos na opção de (Habilitar extrato eletrônico)
-
Será apresentado o Termo legal de liberação LGPD, é importante que o cliente realiza a leitura deste termo.
E caso concorde é só clicar na caixa de (Li e aceito o termo acima) e depois no botão prosseguir.
-
E agora encontraremos a penúltima tela, onde será escolhido o diretório, que é basicamente para onde será encaminhado os arquivos do extrato eletrônico.
Preenchemos todos os dados obrigatórios e constará o Termos de uso e Política de privacidade.
- Basta prosseguir com a solicitação, igual a imagem abaixo.
3. Configurar o estabelecimento:
- Preencha os dados do responsável(Nome, E-mail e Telefone)
-
Marque a opção Conciliador de Mercado e insira as informações da Conciliadora:
Conciliador: Conciliadora
Razão Social: Aliança Tecnologia S/A
CNPJ: 10.477.554/0001-38
- Informe o Estabelecimento Getnet que será habilitado
- Valide os dados preenchidos e os termos de uso da Getnet depois prossiga na habilitação.
OPCINAL: Pode ser preenchido de forma opcional o contato secundário de outro responsável da Getnet. E se o cliente deseja realizar o particionamento de extrato eletrônico para segregar os estabelecimentos filiais do estabelecimento matriz marque a opção 'Desejo particionamento do extrato', esta opção é útil para clientes que desejam habilitar e validar a conciliação somente de um dos seus estabelecimentos.
- Após logarmos entraremos na tela inicial do portal minha conta, e precisamos clicar na opção que estará escrito (Mais Serviços).
-
Geração de protocolo :
- Ao concluir a habilitação, será gerado um número de protocolo, o cliente deve encaminhá-lo para a Conciliadora por meio do formulário de cadastro.
Ao registrar a solicitação, será gerado um número de ticket, que poderá ser utilizado para acompanhar o andamento do processo. A Conciliadora irá acompanhar a habilitação e a recepção dos arquivos de conciliação.
- Ao concluir a habilitação, será gerado um número de protocolo, o cliente deve encaminhá-lo para a Conciliadora por meio do formulário de cadastro.
-
Acompanhamento do processo
- Conforme prazo estipulado pela Genet, o cliente pode aguardar um prazo de até 7 dias úteis para a conclusão da implantação. Durante este período, a Conciliadora acompanhará a recepção dos arquivos e realizará a configuração necessária para que as informações da Getnet estejam disponíveis na plataforma.
-
Solicitação de retroativos
- A Getnet permite o envio de arquivos retroativos de até 30 dias. Caso o cliente necessite deste histórico, pode solicitar ao colaborador da Conciliadora, que entrará em contato com a Getnet para fazer o pedido.
-
Confirmação da implantação
- Ao final do processo, a equipe da Conciliadora informará ao cliente sobre a conclusão da implantação da Getnet e informará os próximos passos da implantação na Conciliadora.
Caso necessite temos o manual de instrução de implantação da Getnet para consulta.