Na Conciliadora, realizamos a conciliação de vendas, financeira e bancária com uma das maiores gamas de adquirentes do mercado, contando atualmente com mais de 100 adquirentes e meios de pagamento em nosso portfólio. Essa diversidade amplia as possibilidades de conciliação para nossos clientes e garante que atendamos a um leque variado de necessidades.
Sabemos que o mercado brasileiro de adquirência e benefícios está em constante expansão, com novas empresas surgindo regularmente. Por isso, estamos abertos a avaliar a inclusão de novas adquirentes e prestadoras de serviços de benefício que ainda não estejam homologadas em nossa plataforma. Esse processo nos permite sempre oferecer a melhor cobertura de conciliação, ajustada às demandas dos nossos clientes.
Neste guia, apresentamos como funciona o processo de homologação de novas adquirentes, caso seu negócio precise da integração com uma adquirente específica que ainda não esteja em nosso portfólio.
Para avaliação de uma nova adquirente é essencial o apoio do cliente e o contato do seu gerente comercial responsável ou contato direto da adquirente para o estudo de viabilidade de homologação.
No processo de estudo de viabilidade de homologação de uma nova adquirente a Conciliadora realiza os seguintes questionamentos:
- Possuem documentação, manual ou layout do arquivo de conciliação?
- Quais as formas de envio dos dados de conciliação disponíveis (API, SFTP, VAN ou E-mail)?
- Qual o processo ou condição para credenciamento dos clientes para conciliadoras? Através de carta de autorização, assinatura eletrônica ou Opt-In?
- Quais são os tipos de arquivos disponíveis para consulta? EX.: Venda, Pagamento, antecipação, ajuste etc.
- Existe alguma regra de pagamento ou é condicionada por contrato de cada cliente? Estas formas de pagamento refletem nas informações de pagamento disponibilizadas?
- Qual o contato para questões de implantação/credenciamento de clientes e suporte a dúvidas, problemas?
- Disponibilização de arquivos de teste ou uma amostra dos arquivos de conciliação do cliente para uma breve análise.
Após o retorno desses questionamentos, o agente técnico responsável da Conciliadora avalia a viabilidade da homologação. Se a homologação não for viável, o cliente será informado e o processo de levantamento será encerrado. Caso a viabilidade técnica seja confirmada, a solicitação será encaminhada ao time de TI para inclusão no nosso backlog. O prazo para a implementação dessa nova adquirente dependerá da priorização pela diretoria, considerando as demandas e projetos em andamento e terá constante comunicação para saber os prazos de implementação.
A Conciliadora está sempre atenta ao mercado e empenhada em expandir nosso portfólio de adquirentes. Independentemente do resultado de cada avaliação, continuamos buscando novas integrações para aprimorar continuamente a experiência de conciliação de recebíveis e oferecer a melhor cobertura para nossos clientes.