A Conciliadora oferece diversas opções de integração para simplificar a conciliação financeira e otimizar a gestão de seus recebíveis. Uma delas é a funcionalidade chamada Conciliação Venda Sistema, projetada para facilitar o gerenciamento da integração sistêmica entre ERP do cliente e Conciliadora com o foco na apresentação da conciliação entre as transações enviadas pelo ERP e transações das adquirentes presentes na Conciliadora.
A conciliação entre as transações enviadas pelo ERP e os registros das adquirentes na Conciliadora é realizada com base em parâmetros de conciliação.
Esses parâmetros são configurações que definem, de forma automática, como o sistema irá comparar as informações recebidas do ERP com os dados das adquirentes integradas à plataforma da Conciliadora. Os parâmetros de conciliação são construídos em conjunto com o cliente, levando em consideração tanto as particularidades do negócio quanto os dados que o sistema (ERP) é capaz de enviar para a Conciliadora. A partir desses parâmetros, a Conciliadora é capaz de identificar e classificar os registros conciliados nos seguintes status:
- Correto: Status que representa que todas as transações enviadas pelo ERP conciliadas corretamente com as transações das adquirentes presentes na Conciliadora, de acordo com o parâmetro de conciliação do cliente.
- Divergente: Status que representa as transações enviadas pelo ERP possuem alguma divergência de informação em comparação com as transações das adquirentes presentes na Conciliadora. Essas divergências são apontadas de acordo com o parâmetro de conciliação do cliente podendo ser apontado divergências como: data de previsão de pagamento, Valor Bruto e Valor Líquido, quantidade de parcelas da transação, Taxa, produto, adquirente entre os registros.
- Não conciliada: Status que representa as transações que possuem registradas no ERP do cliente e que a Conciliadora não possui conciliação logo o sistema pode realizar o envio dessas informações porém não tem informações de adquirentes para ser conciliado pela Conciliadora.
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Não encontradas: Status que representa as transações enviadas pelo ERP e que não foram encontradas a sua informação correspondente nas informações da adquirente presente na Conciliadora, de acordo com o parâmetro de conciliação do cliente.
Esse status é importantíssimo para validação pois pode representar duas situações:
1- Venda registrada no ERP do cliente com informações incorretas para conciliação
2- Venda devidamente registrada no ERP e informação de venda da adquirente não recebida pela Conciliadora ainda logo vale a análise de cada registro de transação para certificar o motivo de sua ausência. - Não enviadas: Status que representa informações presente na Conciliadora e que não foi enviada pelo ERP do cliente. As informações deste status pode ser analisado junto com o status de Não encontradas pois pode se encaixar na situação 1 comentada e podendo auxiliar a ser ajustado as informações do registro da transação para a sua devida conciliação.
Se o seu ERP já está integrado à Conciliadora e envia informações automaticamente para a nossa plataforma, é possível que ele tenha o mesmo modelo de tela apresentado acima. Na integração API Conciliadora é possível o cliente ter acesso aos dados conciliadoras através da API ConsultaConciliacaoSistema (etapa 2), que retorna os mesmos dados e status dessa tela diretamente para o seu sistema. Isso torna a integração ainda mais eficiente, permitindo que você gerencie todas as informações em um único ambiente, sem a necessidade de acessar múltiplos sistemas.